Elvis Renan revive “fantasma” em bolha da FT do KSOP Fortaleza

Elvis Renan Catholão

Peterson Machado apareceu como um raio no cenário do poker brasileiro no ano passado quando entrou de cabeça na disputa pelo ranking do KSOP GGPoker. O jogador carioca lutou bravamente, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Marcelo Mesqueu. Em 2023 a história foi diferente. Focado, o craque foi impecável para se tornar o Campeão Brasileiro desta temporada e recebeu o prêmio nesta terça-feira (31) das mãos de Moisés Moraes e Felipe Mojave.

Desde a primeira etapa, no Rio de Janeiro, passando por Balneário Camboriú, Argentina, novamente Rio de Janeiro, etapas online e Fortaleza, Peterson foi incontestável. Consistência foi o lema do craque. Ao vivo foram quatro títulos, sete mesas finais e 26 ITMs. O carioca bagunçou no GGPoker com três títulos e impressionantes 25 mesas finais (pontuadas).

Peterson chegou em Fortaleza com uma mão no título brasileiro. Com uma vantagem de cerca de 2.000 pontos, o carioca precisava apenas administrar o trabalho construído ao longo do ano para, enfim, festejar. Bruno Porto tentou incomodar bastante, ganhou troféus, mas não teve jeito. A conquista ficou com o líder de ponta a ponta de 2023.

LEIA MAIS: KSOP GGPoker: Mariano Jimenez gasta três time banks e acerta hero call impressionante com quarto par na bolha do ME Light

“Eu venho buscando esse ranking desde o ano passado e vim com muita fome de ganhar esse ano. Eu tô feliz, em êxtase na verdade, tava muito ansioso essa semana. Hoje é curtir e desfrutar desse grande feito de ser campeão do ranking. A palavra é consolidação de um trabalho de um ano inteiro. Eu queria ganhar para afirmar esse momento”, disse o Campeão Brasileiro de 2023.

A vitória no ranking geral do KSOP GGPoker recompensou Peterson de muitas formas. Ele embolsou uma forra sensacional de R$ 200.000, se tornou Team Pro KSOP GGPoker para a temporada de 2024, ganhou todos os buy-ins do Main Event das etapas do próximo ano e também um pacote completo para Las Vegas com aéreo, hospedagem e um buy-in de US$ 10.000 do Main Event da WSOP.

Peterson recebe o patch de KSOP GGPoker Team Pro

Confira como foi retrospectiva de Peterson Machado no KSOP GGPoker 2023:

Primeira etapa – KSOP GGPoker Rio de Janeiro

Peterson começou a temporada com o pé direito ao cravar o Warm-Up, o primeiro torneio da grade. O título rendeu 1.139,39 pontos, de longe a maior pontuação única do carioca na trajetória. Ele ainda cravou o Turbo Finale (439,87 pontos), foi 40º no Monster KO 6-Max (147,59 pontos) e beliscou um 66º posto no Main Event (200,96 pontos). Peterson saiu da primeira etapa com 1.927,81 pontos e a certeza de que brigaria novamente pelo ranking.

Segunda etapa – KSOP GGPoker Special (Balneário Camboriú)

Peterson engatou a quinta marcha e manteve o ritmo acelerado em Balneário Camboriú. Foram sete ITMs conquistados com direito ao título do Kings KO. A cravada rendeu 571,33 pontos. Um 7º lugar no Mega KO também colaborou e os resultados renderam mais 1.567,91 pontos para a somatória do carioca.

Terceira etapa – KSOP GGPoker Iguazú

Peterson teve uma etapa tímida em número de ITMs: foram apenas três. Um deles foi um sexto lugar no Freezeout, mas Pet também conseguiu uma deep run no Main Event. Ele foi o 15º colocado e conseguiu manter a vantagem na liderança do ranking.

Quarta etapa – KSOP GGPoker Online I

A primeira etapa online na GGPoker foi um prato cheio para Machado somar pontos. O carioca deu um verdadeiro show com 15 ITMs conquistados. Apenas um desses prêmios não aconteceu em uma mesa final. Ele garantiu dois troféus de campeão no circuito e, claro, muitos pontos para continuar líder. Inclusive, Peterson foi o maior pontuador da primeira etapa virtual.

Quinta etapa – KSOP GGPoker Premium (Rio de Janeiro)

Jogando em casa, Peterson veio com sede para seguir intocável na liderança. E ele conseguiu! Foram oito premiações atingidas na etapa especial do Rio de Janeiro. Metade deles foram mesas finais. Peterson conseguiu a cravada do Daily Single Reentry, o terceiro lugar do 8-Max, um 4º posto no Kings KO e um 7º no PLO Choice 4/5 Cartas Prog. KO.

Sexta etapa – KSOP GGPoker Online II

Para quem acha que o forte de Peterson é no poker ao vivo, o craque conseguiu repetir um desempenho espetacular na segunda etapa online. Foram mais 15 ITMs, de novo com 14 mesas finais e agora com um título para a estante.

Sétima etapa – KSOP GGPoker Fortaleza

Jogando com o regulamento debaixo do braço, Peterson não precisou de grandes momentos para segurar o ímpeto de Bruno Porto e dos outros rivais. O craque somou três premiações nos primeiros dias do circuito para continuar tranquilo na ponta. Duas delas aconteceram em mesas finais: um 4º lugar no 8-Max e um oitavo no Mega Deep. O craque ainda bolhou a FT do tradicional High Roller Light.

Titulo do Warm-Up, na primeira etapa do ano, foi o carro-chefe em pontos para o carioca

Confira o MundoTV Cast #53 com Daniel de Freitas:

Author: Lawrence Sanchez