EPT Barcelona: Duplamente dominado, Patrik Antonius demora a assimilar vitória com bad beat, mas triplica stack no Main Event

EPT Barcelona: Duplamente dominado, Patrik Antonius demora a assimilar vitória com bad beat, mas triplica stack no Main Event

O Main Event do EPT Barcelona está em seu Dia 03 e o field já começou a ficar bem afunilado. Com 2.100 entradas no total, a competição registra pouco mais de 100 jogadores ainda vivos e vários nomes conhecidíssimo seguem na luta pelo prêmio de € 1.488.000 destinados ao campeão. Além dos brasileiros, o lendário Patrik Antonius é uma das estrelas do field.

O jogador finlandês de longa data no poker está atrás de mais uma glória e sempre é um dos mais visados nas mesas. No decorrer do torneio, Patrik Antonius caiu em uma mesa com outra das lendas do jogo, o sueco Niklas Astedt, e os dois acabaram colidindo em uma mão enorme, que teve ainda outro participante e um desfecho inesperado.

Nos blinds 4.000 / 8.000, Niklas Astedt estava no botão e subiu para 16.000 fichas. Com no small blind, Patrik Antonius não quis saber e mandou o 3-bet/shove de 187.000 fichas. O problema foi que, no big blind e com mais fichas que os dois envolvidos na jogada, Rory Jennings acordou com e ficou interessado em entrar no jogo.

LEIA MAIS: Kayhan Mokri deixa estrelas para trás e crava o € 100.000 Super High Roller do EPT Barcelona

Mesmo um pouco desconfortável, Jennings deu o call e viu Niklas Astedt também pagar, ficando com somente 37.000 fichas para trás. O “Lena900” era o favorito, já que segurava , enquanto Antonius estava dominado pelos dois rivais. Aí o flop ainda conseguiu trazer o último ás do baralho, mostrando , com todos acertando o top pair na jogada.

Niklas Astedt colocou o restante do stack na mesa depois de Jennings apostar, com todos indo para o showdown com larga vantagem para o sueco. Só que o turn mudou tudo, mostrando um na mesa, que agora fazia Patrik Antonius ter dois pares e assumir a liderança. O river completou o board com um , confirmando a vitória do finlandês.

Antonius triplicou seu stack na jogada, saindo com um pote de 560.000 fichas. O detalhe, porém, foi que Patrik não percebeu a vitória, talvez se confundindo com as cartas vermelhas e um possível flush para o “Lena900”. Só depois de algum tempo, quando estava em pé para se despedir, que Patrik Antonius se deu conta que tinha vencido e seguiria no jogo.

O finlandês ficou com o pote gigante. Jennings sobrou com um stack de mais de 50 blinds e Niklas Astedt, mesmo levando o side pot de quase 10 blinds, não durou muito mais no torneio, caindo algumas mãos depois.

Confira o MundoTV Cast #45 com Fabrício Nociolini:

O post EPT Barcelona: Duplamente dominado, Patrik Antonius demora a assimilar vitória com bad beat, mas triplica stack no Main Event apareceu primeiro em Mundo Poker.

Author: Lawrence Sanchez