O Main Event da WSOP em Las Vegas deste ano se aproximava do clímax quando o dia 11 de julho trouxe uma situação pra lá de inusitada na “Sin City”. Um homem de 36 anos subiu até o 21º andar do Caesars Palace, um dos mais famosos hotéis da cidade, se trancou em um dos quartos, quebrou a janela e começou a atirar objetos.
Matthew Mannix estava sob efeito de drogas quando montou uma barricada dentro do quarto e criou pânico nas pessoas que estavam por perto. A janela do quarto dava diretamente para a área da piscina do Caesars e quem estava por lá foi retirado imediatamente do local. Mannix jogou vidro, móveis, detritos e até mesmo um cofre. Ele demorou cinco horas para se render.
LEIA MAIS: Vitor Dzivielevski fica sitting out no HU, escapa de KK “sem querer” e deixa “ALLinPav” maluco ao voltar com AA para cravar torneio
O Caesars Palace faz parte do grupo Caesers que também controla o Horseshoe e o Paris, hotéis que recebem a WSOP. Na época, a situação foi bastante comentada pelos jogadores de poker. Nesta semana, menos de três meses depois do ocorrido, Mannix foi condenando à prisão por pelo menos 19 meses até a quatro anos pelo ocorrido.
Ele se considerou culpado na acusação de dano de propriedade e terá que completar um programa de recuperação pelo uso de substâncias enquanto estiver na cadeia. A sentença também condenou Mannix a pagar US$ 55.292 pelos estragos no hotel. O advogado dele, David J.J. Roger, disse para o site News 3 que o cliente está empenhado em resolver seus problemas com drogas.
Na época, o Mundo Poker publicou um vídeo no Instagram para alertar os jogadores:
Ver essa foto no Instagram
Confira o MundoTV Cast #50 com Augusto Cesar e JP Fernandes:
O post Homem que atirou objetos de janela do Caesars Palace durante a WSOP é sentenciado a prisão e leva multa severa apareceu primeiro em Mundo Poker.