A etapa de Campina Grande do NPS Pixbet será um momento muito importante para as disputas do ranking do circuito, que premiará o vencedor com o título de campeão nordestino de 2023 e um belíssimo prêmio de R$ 75.000. O atual líder é o fenômeno João Marcelo, grinder do Step Team.
Dono de resultados expressivos nas três primeiras etapas do NPS Pixbet, o paraibano que recentemente disputou – e bem – o BSOP Winter Millions e KSOP GGPoker Special, mora em João Pessoa e está jogando a quarta etapa praticamente “casa”.
Em entrevista para o Mundo Poker durante o Dia 1A do On Fire, João começou comentando as expectativas para a etapa disputada em Campina Grande, casa forte do patrocinador oficial do NPS Pixbet:
“É muito bom aqui. Tem um público bom aqui da ‘casa’, que as vezes nem viaja para as outras etapas, por ser mais distante. A galera é muito calorosa, rola muita brincadeira, típica do NPS isso, com certeza vai dar bom”, falou João.
Com 627 pontos de vantagem para Wilder Brito, o atual segundo colocado do ranking, João já tem uma estratégia definida para conseguir pontuar bastante e aumentar ainda mais sua vantagem sobre o concorrente.
“Fazer o que tem que ser feito, estou bem preparado para isso, sem criar muita expectativa. Passo a passo, On Fire primeiro, ITM, pegar algum paralelo, sem muita loucura. Estou bem encaixado com a diretoria (Step Team), eles me encaminharam bem como disputar esse ranking, vou para cima”, explicou.
LEIA MAIS: Enfrentar Phil Ivey ou garantir parte da grana sem jogar? Jonathan Little provoca discussão com pergunta; confira
A diretoria citada por João é a do Step Team, composta por Thiago Grigoletti e Leocir Carneiro, figuras bem conhecidas do cenário nacional e sócios do time. O paraibano está recebendo todo o suporte dos instrutores e isso tem feito muito a diferença em sua carreira.
“O Grigoletti está sempre comigo, o Leocir também. Tudo que eu pergunto eles me ajudam. Eles estão bem de perto, tenho aulas particulares e isso faz muita diferença para minha carreira. O apoio deles para conquistar esse título nordestino é bastante importante”, conta.
João durante o Super High Roller do KSOP Balneário
O desempenho alcançado no cenário nordestino, fez João participar da Seleção Paraibana de Poker no CBPE 2023 e de eventos como o KSOP GGPoker Special, em Balneário Camboriú, e BSOP WInter Millions, que lhe trouxe experiências marcantes.
Nessas viagens, João jogou o Super High Roller em Santa Catarina foi muito elogiado por craques como Felipe Ketzer, que enfrentou sem medo nenhum. Isso se deu pela confiança do Step Team no paraibano, que é a chave do negócio.
“Foi meu primeiro BSOP e KSOP e consegui jogar de igual para igual com os jogadores. A maioria esperaria uma dificuldade um pouco maior, mas não vou dizer que foi fácil. Os próximos passos e rodar esses circuitos e dar o meu melhor”, comentou.
Perguntado sobre a experiência conquistada entre a etapa de Natal e Campina Grande, João disse que com certeza irá ajudar a sua trajetória rumo ao título de campeão nordestino de 2023. O paraibano é focado e tem uma meta de pontos a ser alcançada, porém, sem pressão, como ele mesmo definiu:
“Eu penso em uma cravada e meia, de um torneio principal (On Fire, High Roller e Main Event), que é um pouco maior os pontos. Para ser sincero, não estou nas contas, passo a passo. Se eu não passar, vou tentar novamente, vou jogando e deixar a expectativa para a galera”, finalizou.
Confira o MundoTV Cast #44 com Ramon Pessoa: