Lúcia Barbieri fala sobre trabalho como embaixadora do RPSOP

Lúcia Barbieri fala sobre trabalho como embaixadora do RPSOP

O RPSOP se colocou como uma das principais séries do interior de São Paulo e, como todo grande evento, é sempre importante dar um espaço exclusivo para as mulheres. Por isso, o RPSOP toma um cuidado muito grande com o Ladies Event e, para esta etapa, anunciou uma embaixadora para a competição. Trata-se de Lúcia Barbieri, empresária de sucesso da cidade de Bilac.

Com uma carreira construída fora do esporte, Lúcia descobriu o poker há seis anos e, desde então, nunca mais largou o jogo. Hoje figura frequente pelos clubes de Bilac, Araçatuba e toda a região do interior paulista, a empresária recebeu com muita animação o convite para ser embaixadora do RPSOP no evento para as mulheres:

LEIA MAIS: RPSOP: Rodolfo Kaito sai atrás de dois rivais e quase abre mão da vitória, mas turn traz milagre e jogador quase quadruplica

A Dona Lúcia falou sobre essa nova fase da vida: “o convite pra ser embaixadora do Ladies aqui do RPSOP foi um prazer. É prazeroso ter essa tarefa de fazer a divulgação do poker feminino em toda a região e em todos os lugares onde eu vou. O poker foi transformador pra mim”, contou a embaixadora.

Um dos pontos positivos para Dona Lúcia é que o poker permite que ela alie seu trabalho com o jogo. E não só isso: o poker também pode ser um refúgio, como também é para muitos: Faz seis anos que entrei no meio do poker e ele entrou na minha vida como uma válvula de escape. Eu sou empresária, trabalhava muito. Um dia eu fui em um clube de poker e ali, quando eu joguei, eu não lembrei de empresa, de problemas, de nada”, lembra.

A válvula de escape se tornou uma paixão e aí vieram os próximos passos: “como eu tenho esse lado que gosta de vencer, procuro não fazer feio nas minhas aparições. Então eu fiz alguns cursos, curso do Akkari, curso do 4bet. E nunca mais deixei de ir pros jogos. Ainda divido o tempo entre empresária e o jogo, só que uso todas essas viagens a negócios também para o poker. Conheci o pessoal daqui assim, fiz amigos. É incrível o que você consegue de networking dentro do poker”, fala.

Dona Lúcia em ação na terceira etapa

Agora como embaixadora, a Dona Lúcia Barbieri está com um trabalho a mais. Este, claro, feito com todo orgulho. Ela contou o que faz para tentar trazer mais mulheres para o RPSOP: “a questão pra trazer mais mulheres pesa mais na parte da logística. A maior parte do field é de São Paulo e fazer esse público se deslocar até o interior não é simples. Mas a região aqui é muito forte. Usamos a união que o field feminino tem pra conseguir convidar e trazer várias jogadoras”, explicou.

O Ladies do RPSOP está marcado para este sábado, às 15h. Várias jogadoras da região já confirmaram presença no torneio, que vai ter o buy-in de R$ 100 e R$ 5.000 garantidos. Mas, além do prêmio e do troféu para a campeã, muitas outras coisas vão fazer tornar a disputa ainda mais especial. A embaixadora garantiu isso:

“Pra amanhã eu espero muita alegria, muita descontração. O poker é isso. Não é só jogar e ganhar dinheiro. Principalmente no Ladies, que é quase uma festa. É uma comunidade muito bacana. Amanhã vamos ter um Ladies diferenciado, com muita diversão. Vai ter música, coquetel, presentes a serem sorteados. Vai ser uma confraternização do poker feminino”, encerrou.

Confira o MundoTV Cast #53 com Daniel de Freitas:

Author: Lawrence Sanchez