MundoTV Cast #53: Daniel de Freitas

MundoTV Cast #53: Daniel de Freitas

Yuri Martins utiliza muito bem as redes sociais com postagens sobre o jogo e também importantes conceitos para quem quer se tornar um jogador profissional. Uma publicação feita nesta terça-feira (17) veio com algumas opiniões fortes do principal nome do poker brasileiro na atualidade. Uma delas é a seguinte: “poker não precisa de talento”.

O paranaense bateu na tecla de palavra “vocação” para justificar a opinião. “Vocação é quando você enfrenta as coisas boas e ruins de uma atividade e mesmo assim tem prazer em praticar/continuar na caminhada”, explica. “Poker não é só diversão, dinheiro alto e vida boa. É provavelmente um trabalho extremamente desafiador. Por isso precisa de vocação”.

Yuri escreveu 10 conselhos para jogadores iniciantes na postagem. Confira:

1-Comece a jogar poker por hobby e veja se você tem vocação para isso. Vocação é quando você enfrenta as coisas boas e ruins de uma atividade e mesmo assim tem prazer em praticar/continuar na caminhada.

2-Não faça a loucura de largar tudo para viver disso sem ter experiência, resultados constantes e uma boa reserva de emergência para poder jogar tranquilo nos meses em que nada dá certo.

Essa reserva de emergência pode ser de seis meses a dois anos, dependendo do que você joga.

Faça essa reserva de emergência enquanto trabalha em algo paralelo ao poker.

3-Poker não é só diversão, dinheiro alto e vida boa. É provavelmente um trabalho extremamente desafiador. Por isso precisa de vocação.

4-Para ser bom não basta só jogar. Você precisa estudar a técnica, trabalhar a sua mente para enfrentar grandes períodos de perdas e ganhos, saber administrar o dinheiro e ter muita disciplina para manter constância em todas essas atividades.

LEIA MAIS: “Beriuzy” revela downswing de US$ 500.000 e grava vídeo para falar sobre saúde mental com o intuito de ajudar pessoas

5-Poker não precisa de talento. Qualquer um consegue ser bom fazendo o item número 3.

6-Invista em conhecimento. Tire da cabeça a ideia de que você será bom sem investir dinheiro. Compre softwares, cursos, aulas particulares, um bom computador, tudo no seu tempo. Eu sei que a maioria das pessoas não tem condições logo de cara, assim como eu não tinha, mas sempre que tiver oportunidade, invista em você mesmo.

7-Poker é complexo e um jogo muito grande, por isso tenha uma mente de aprendiz, não seja arrogante achando que sabe tudo.

Jogo poker há quinze anos e aprendo coisas novas toda vez que estudo.

8-Você precisa de milhões de mãos jogadas para ser bom, mais milhões para ser um dos melhores.

9-O seu “salário” não vem apenas de quando você está jogando, mas de tudo o que você faz na sua rotina.

10-Olhe a derrota com um olhar de crescimento. Você enfrentará derrota em cima de derrota, e elas têm um peso muito maior que as vitórias. Por isso seja forte e persista.

Confira o MundoTV Cast #52 com Lucio Lima:

Author: Lawrence Sanchez