Nicolas Coppini é destaque brasileiro no PokerStars

Nicolas Coppini

A mesa final do tradicional Sunday Million do PokerStars se aproximava ontem quando restavam 12 jogadores no field. Provavelmente na cabeça do sueco Andreas Johansson, o “z4niac”, um dos nove assentos da decisão seria dele. O grinder era o chip leader com certa folga nesse momento, mas o baralho resolveu aprontar e, de forma brusca, o tirou do torneio em apenas três mãos.

Uma mão antes da tormenta começar, o ucraniano “runne1” ganhou um belo pote e passou “z4niac” no chip count. Eis que a primeira pancada veio depois do grinder “lorenc699” dar mini-raise do cutoff com a mesa com seis jogadores. O sueco recebeu QQ do small blind e decidiu colocar o rival na porta, anunciando all in com 41,3 blinds.

O big blind foldou e a decisão voltou para o agressor inicial. Depois de gastar bons segundos do relógio, o britânico pagou com um total de 24,7 blinds e apresentou AJ dominado. Era só segurar para Johansson disparar na liderança novamente, mas o board 37A22 trouxe um duro golpe e deu uma fatiada para o stack dele ficar com 16,6 blinds.

LEIA MAIS: Neymar é vice-campeão do Sunday Warm-Up High Roller do PokerStars em passagem pelo Brasil

Ele não jogou a mão seguinte, mas na terceira dessa pequena sequência veio a eliminação. Novamente “lorenc699” deu mini-raise, agora do UTG. O sueco tinha 88 e foi all in com 16,4 blinds e viu o brasileiro Julio Lins, o “powerpokerbr”, aparecer na confusão. No big blind, o grinder do 4bet Team foi all in de 22,84 blinds, enquanto “lorencc699” deu instacall.

No showdown, Andreas teve uma boa notícia, pois os dois rivais apresentaram AK. Flipando contra menos outs, o “z4niac” poderia ter ficado gigante novamente, mas o baralho aprontou de novo. O board foi J35A4 e o derrubou do torneio. Julio e o britânico empataram e dividiram o bounty do jogador sueco, eliminado em 11º com US$ 6.283.

Confira o MundoTV Cast #51 com Diego Meneskal:

Author: Lawrence Sanchez