Ainda resta o último dia e alguns torneios para o final do KSOP GGPoker Premium no Rio de Janeiro, mas dá para dizer que Peterson Machado, depois dessa longa maratona de poker, está mais aliviado. O carioca vem fazendo uma ótima etapa e somou pontos importantíssimos na corrida do ranking, sendo a vitória no Daily Single Reentry o mais novo ato.
Com o título, ele adicionou 1.488,58 pontos nos sete ITMs dessa quarta parada do ano. “A etapa está bem boa de ponto para mim. A média que eu queria era mais ou menos 1.100 pontos e eu consegui superar isso”, comentou. “E lógico, acompanhando os adversários, né? O que fez mais pontos até agora foi o Crumbs (Carlos Serrano), mas ele estava em sexto. Então dentro dos jogadores possíveis ele foi a melhor pessoa pra fazer esses 1.4000 pontos”, acrescenta.
Lidar com a vantagem construída e administrar a pontuação era a preocupação principal do carioca. “Ainda tem o Bruno Porto que fez uns pontinhos e o André Leão que fez bastante ponto que estava em quinto. De modo geral está controlado, não tem nada de desespero, tá tudo certo até agora está, então vamos continuar buscando”, disse o antenado competidor.
“Essa etapa depois de Balneário era a maior, então a preocupação vem de manter o controle ali entre meus pontos e os pontos possíveis que alguém possa fazer. Como eu já fiz quase 1.500, eu já tô um pouco tranquilo, não tem ninguém no meio ali, se eles fizerem ponto ali em algum outro torneio eles não me passam mais nessa, mas eu também não quero perder essa diferença”.
LEIA MAIS: Última etapa do KSOP GGPoker em Fortaleza tem grade revelada com R$ 3 milhões garantidos no mês de outubro
Antes do desfecho da temporada em Fortaleza, em outubro, Peterson ainda vai precisar encarar outra maratona: a do KSOP GGPoker Online. Como ele mesmo disse, “amassou” a concorrência na última edição virtual e está preparado para frear a concorrência na próxima, ainda sem data oficial, mas certamente antes do final de outubro.
“Eu joguei literalmente todos os torneios da outra etapa e acho que fui o que fiz mais pontos junto com o Serrano, ninguém chegou perto. Essa próxima é massificar mesmo. Se eu conseguir fazer 1.500 pontos nessa já tá bom demais, porque por mais que alguém faça bastante igual eu fiz da outra, é manter ali a diferença e por aí vai”.
O título que ficou no quase no ano passado após disputa contra Marcelo Mesqueu está mais perto nessa temporada. Visualizar a conquista tem passado pela cabeça de Peterson.
“Cara, óbvio que imagina, né? Até porque a gente tem que imaginar as coisas que a gente vai conseguir lá na frente, mas assim, junto isso ao pé no chão, eu sei que eu tenho que merecer, o quanto eu tenho que trabalhar, e eu acho estou fazendo por onde. Eu estou buscando muito, é o meu grande objetivo desse ano”, finaliza.
Confira a pontuação dos sete ITMs de Peterson até então no KSOP GGPoker Premium:
173,41 – Warm-Up
135,29 – Freezeout
289,45 – Main Event
167,05 – 8-Max Ko
216,75 – Mystery Bounty
174,36 – Kings KO
332,27 – Daily Single
Confira o MundoTV Cast #43 com Brener Vicente: