Poker de Boteco #41: Juliana Vidal

Poker de Boteco #41: Juliana Vidal

Um dos capítulos mais aguardados do Poker de Boteco finalmente saiu do forno. Antes do início do KSOP GGPoker Special, em Balneário Camboriú, Ytarõ Segabinazzi e a equipe do Mundo Poker deram um pulo em Florianópolis para gravar com Yuri Martins, o principal jogador brasileiro da atualidade e certamente um dos melhores do mundo.

Em um papo de pouco mais de 30 minutos, os dois passearam por diversos assuntos recentes da carreira do paranaense e também se divertiram com algumas lembranças. De bate pronto, Yuri Martins apontou os dois momentos mais especiais tanto na vida pessoal como no poker em 2022 e nesses primeiros meses de 2023.

Nas mesas, ele disse que o momento mais marcante foi o heads-up do US$ 50.000 Poker Players Championship contra Dan Cates, o “Jungleman”. Sobre as polêmicas com o americano na época, o “theNERDguy” disse não se importar com o personagem que ele incorporou, mas com a falta de respeito de se achar acima da regra em alguns momentos. Ele diz que Cates se atrasava sem parcimônia em praticamente todos os intervalos.

LEIA MAIS: Poker de Boteco #38: Peter Patrício comenta estilo de vida, polêmicas, amizade com Olívio Gontijo e muito mais

Na vida pessoal, Yuri destacou a cerimônia de casamento, repleto de amigos do poker e da vida, com agora a esposa Carol. Outro vínculo tão forte quanto o matrimônio é o com a Reg Life. O projeto segue a mil e o craque deu alguns detalhes sobre o trabalho, mas guardou possíveis spoilers sobre projetos futuro. Para a alegria da galera, ele garantiu que ainda vai ter mais aparições do “Boça”.

Uma das passagens interessantes foi sobre os braceletes de Phil Hellmuth. Focado e sem planos de parar de jogar poker, Yuri disse acreditar ser possível alcançar os 16 braceletes do “Poker Brat”. Na época da gravação, ele até revelou para Ytarõ que havia pensado recentemente sobre esse assunto quando recebeu a pergunta. Hellmuth que se cuide… faltam 14!

Sobre experiências em torneios, o paranaense falou da inesperada viagem de helicóptero no trajeto até Mônaco com Rafael Moraes e Lauriê Tournier. Depois da chegada triunfal, o título no High Roller de 25K tinha que ter realmente acontecido. Outro ponto que ele encheu de detalhes foi sobre os torneios da Triton e todos os cuidados da organização com os clientes.

O Poker de Boteco #39 com Yuri Martins ficou imperdível. Confira:

 

Author: Lawrence Sanchez