O domingo de grind foi diferente na GGPoker. Em um mês histórico e repleto de torneios, o site líder do mercado sofreu com problemas técnicos. No início da tarde, todos os eventos que estavam em andamento congelaram e não voltaram mais. Quem tentou fazer o login para acessar o site durante o problema também não conseguiu.
Centenas de torneios estavam rolando no momento da pane e o problema acabou custando a continuação de todos eles. O fluxo de pessoas no site estava gigantesco com mais de 500.000 jogadores online. Nas redes sociais, muitos apontaram o número alto como um dos possíveis motivos para a falha.
Entre tantos torneios importantes, a paralisação mais sentida foi na reta final do Evento #20 da WSOP Online valendo bracelete e um prêmio de US$ 145.522. Restavam 20 jogadores na briga e entre eles estavam os craques Eduardo Silva e Yuri Martins. Não é possível encontrar os torneios cancelados na aba do PokerCraft.
Foram cerca de quatro horas de paralisação até ser possível disputar novos torneios da grade. A GGPoker publicou no X – antigo Twitter – o seguinte às 16h46: “O serviço completo foi retomado após um breve problema de serviço. Se você tiver alguma interrupção no jogo devido a esse problema, informe-nos em help@ggpoker.com e nós ajudaremos imediatamente, obrigado”.
Muitos jogadores entraram em contato na plataforma e todos obtiveram a mesma resposta: “Os torneios cancelados serão reembolsados de acordo com nossa Política de Reembolso”. De acordo com o site, são quatro cenários diferentes para o reembolso e os pagamentos podem demorar até 24 horas.
LEIA MAIS: Geraldo Cesar pega o elevador após conquista do bracelete da WSOP e retorna ao top 10 do poker online
Confira:
1) Se o torneio não tiver começado, o GGPoker deverá reembolsar todos os buy-ins e taxas aos jogadores registrados.
2) Se o torneio começou e está em período de inscrição tardia (ou seja, onde o torneio permite que um Usuário se registre como jogador após o tempo de inscrição fixo) ou se o período de inscrição tardia terminou, mas o torneio não chegou aos lugares pagos, os jogadores restantes serão reembolsados de sua taxa e recompensa atual (se aplicável). Quanto ao prêmio, (cinqüenta) 50% serão pagos igualmente aos jogadores restantes no momento do cancelamento, sendo que os outros (cinqüenta) 50% serão pagos de acordo com a contagem de fichas dos jogadores restantes no momento do cancelamento. Se o torneio tiver um prêmio garantido que não tenha sido cumprido ou excedido no momento do cancelamento, somente o valor do prêmio coletado através dos registros dos jogadores será distribuído.
3) Se o torneio tiver alcançado os lugares pagos, os jogadores restantes serão reembolsados de sua taxa e recompensa atual (se aplicável). No que diz respeito ao prêmio, o próximo prêmio a ser ganho será distribuído a cada jogador restante no momento do cancelamento, sendo o restante pago de acordo com a contagem de fichas aos jogadores restantes no momento do cancelamento. Todas as transações, incluindo os potes ganhos e perdidos, são lançados na conta dos jogadores no final de cada mão.
4) Se um torneio que apresentar um registro tardio prosseguir até um ponto em que o próximo jogador eliminado receberá um prêmio (também conhecido como “in the money”), o registro tardio poderá ser fechado, independentemente do período de registro tardio detalhado no lobby do torneio. Nenhum jogador adicional poderá participar. Além disso, em tal situação, o prêmio do torneio será determinado exclusivamente pelo valor arrecadado através do registro do jogador, ao invés de qualquer valor de prêmio garantido anunciado.
Confira o MundoTV Cast #48 com Saulo Sabioni: