Renan Bruschi é um dos jogadores da comunidade do poker brasileiro que não tem medo de falar o que pensa e não tolera desrespeito dos estrangeiros. O gaúcho viu a publicação do streamer Rayan Chamas, o “Beriuzy”, dando a entender que a prática de collusion é comum no Brasil e deu uma forte resposta para o gringo.
No Instagram, Bruschi escreveu um texto lembrando que Chamas é um formador de opinião e questionou os motivos para brasileiros seguirem acompanhando o trabalho dele. Renan pediu mais valorização própria entre os jogadores do país e ainda afirmou que Beriuzy deveria parar de jogar os high stakes se ainda tem “compaixão pelo bankroll”.
LEIA MAIS: Vilão de 007 Cassino Royale lembra cena clássica e brinca sobre habilidades de Daniel Craig no poker: “ele era péssimo”
Confira na íntegra a postagem de Bruschi:
“Muito fácil um cara que é formador de opinião sim, tem vários seguidores, embaixador do GG (wtf), postar uma merda dessas e depois retratar falando que era brincadeira fazendo mais piadinha sem graça no IG depois de ter defecado no Twitter e achar que está tudo certo.
Me admira brasileiro que segue e acompanha o trabalho de um cara desses, tem que parar de lamber bola de gringo, dar mídia pra babaca, nós somos muito melhores que eles, trabalhamos mais, estudamos mais, temos algo que eles nunca terão que é sangue, resiliência, entrega até a última gota, eles geralmente nasceram em bercinho de ouro com talco no bumbum comendo papinha de caviar.
Típico cara que não consegue bater mais o jogo, pelo menos HS eu afirmo que ele não poderia sentar se ele ainda tem compaixão pelo bankroll, sabe que os brasileiros que enfrenta são casca grossa, isso gera inveja, tira uns quantos da zona de conforto, sentimentos diversos com a comunidade só porque somos um país subdesenvolvido ou emergente sei lá (e isso só por conta de uma classe nojenta chamada políticos) e estamos massacrando as super potências no poker online. Até o Fedor Holz e uma penca de reg gringo não muito distante, falaram um monte de merda com autoridade absurda de um grupo de jogadores brasileiros que estavam/seguem destruindo no poker.
Vamos valorizar mais o que temos aqui, parar de ser submissos e aceitar simplesmente tudo, mostrar que temos inúmeros atributos que eles não têm e nunca terão, que no Brasil tem coisa boa sim, não só mulher bonita, tiro e bomba, como principalmente os norte-americanos gostam de associar e fazer piadinha.
Ótima quinta-feira de WCOOP, vamos empilhar mais taças, deixar eles mais loucos ainda, fazer eles tomarem os remedinhos deles e adormecerem sonhando conosco”.
Confira o MundoTV Cast #48 com Saulo Sabioni: