Mais uma etapa do KSOP GGPoker foi concluída e, agora, o desfecho da temporada está ficando cada vez mais próximo. Com muitos torneios na grade na edição Premium do Rio de Janeiro, a etapa poderia ocasionar algumas mudanças, mas o panorama ao final de mais um evento se manteve como antes: Peterson Machado disparado na liderança do Ranking Geral, colombianos brigando pelo Estrangeiro e Sandro Hahn na liderança do Omaha.
Entre todos os principais concorrentes ao título de campeão do Ranking, somente Peterson Machado se sagrou campeão no KSOP GGPoker Premium. Por conta disso e também de outros sete ITMs registrados, o carioca ampliou sua vantagem na liderança da disputa e mostrou que não quer de jeito nenhum desperdiçar a chance de se sagrar campeão do KSOP GGPoker em 2023.
LEIA MAIS: Road to KSOP GGPoker Premium: Jucélio Brandão aproveita passagem no Rio com ITM no Main Event e forra em paralelo
Alguns outros nomes também fizeram uma boa etapa e conseguiram subir na lista. Carlos Serrano, com três títulos, se colocou de vez na briga pelo Ranking Estrangeiro, assim como Jorge Osuna, que teve grande desempenho no Main Event. Já o brasileiro André Leão conseguiu subir uma posição no Ranking Geral, entrando na briga pelo pódio.
Vale lembrar que o KSOP GGPoker tem mais duas etapas para ser contabilizada no ranking da temporada 2023. Uma delas, online, ainda vai ter sua data divulgada. A última delas será a etapa de Fortaleza, marcada para acontecer entre os dias 25 e 31 de outubro. Serão R$ 3 milhões garantidos no desfecho do ano e a grade já foi revelada.
Confira o panorama dos rankings:
Ranking Geral
Peterson Machado era o líder quando a última etapa começou e ele saiu ainda mais líder após o término da edição. Com título e bom desempenho, o craque carioca chegou a 8.231,31 pontos e tem boa vantagem sobre o segundo colocado, o colombiano Sebastian Fonseca. Vale ressaltar que Peterson lidera a disputa desde o começo do ano.
Fonseca, por sua vez, agora tem 6.340.55 pontos e segue buscando o brasileiro. O problema é que seu compatriota, Jorge Osuna, chegou de vez na briga e reduziu a desvantagem. Terceiro colocado, Osuna tem 5.850,47 pontos. Com boa etapa, André Leão agora é o quarto, chegando a 5.364,89 pontos e com sede para buscar mais. Carlos Serrano (Colômbia) fecha o top 5 com 5.325,76.
Ranking Estrangeiro
Como não poderia ser diferente, já que estão na briga pelo título do Ranking Geral, são os colombianos quem dominam as três primeiras posições do Ranking Estrangeiro no KSOP GGPoker. Fonseca segue na frente, com Jorge Osuna em segundo e Carlos Serrano, dono de um raro tricampeonato no Rio, agora é o terceiro.
Correndo por fora, já um pouco mais distantes, aparecem o argentino Mariano Jimenez, vice-campeão no KSOP GGPoker Premium, com 3.465,86 pontos, seguido por Juan Manuel Perez, que chegou a 3.117 pontos. A dupla argentina vai precisar de um desempenho absurdo para conseguir brigar com os colombianos no restante da temporada.
Ranking Omaha
O Ranking de Omaha teve mudança de posições após o desfecho da última etapa. Mas não na liderança. Quem segue na frente na disputa é o gaúcho Sandro Hahn. Mesmo com participação mais discreta no Rio de Janeiro, Sandro chegou a 2.205.91 pontos para se manter no primeiro lugar.
Já a segunda colocação mudou. Agora quem figura na posição é o profissional Gustavo Tatith, que chegou a 1.838,50 pontos. O colombiano Carlos Serrano também subiu na lista, chegando ao terceiro lugar com 1.571,25 pontos. O top 5 é completado por Nathan Aslan, com 1.485,81 pontos, e Sebastian Fonseca, dono de 1.318,05.
Confira o MundoTV Cast #43 com Brener Vicente: