A bolha do Main Event do KSOP GGPoker Fortaleza foi duradoura. Foram quase duas horas de hand-for-hand até que o último jogador fosse eliminado antes da entrada no dinheiro. A má notícia ficou para o alemão Marcel Heller, que tomou uma bad beat antes e depois ainda estourou a bolha. Mas se um se deu mal, outros se deram bem. E ninguém comemorou mais que André Leão.
Nas posições de cima da tabela na briga pelo ranking, André Leão vem jogando todos os torneios do KSOP GGPoker Fortaleza. Ele, inclusive, já tinha sido o bolha de um deles, no Prog. KO, quando caiu para o 72s de Carlos Camargo. Agora, no Main Event, ele quase viu o filme se repetir.
LEIA MAIS: “Que Jogo É Esse?”: Renato Maia explica blefe corajoso que salvou Alen Fillipi no Main Event do KSOP GGPoker Fortaleza
Buscando somar pontos, André Leão precisava de toda forma garantir o ITM. Só que a demora para o estouro da bolha prejudicou a jogabilidade do jogador. Depois de inúmeras dobras dos short, a situação apertou de vez e o regular de São Paulo ficou com, literalmente, uma ficha para trás, de 5.000. Os blinds já mostravam 4.000 / 8.000.
Para piorar o caso, o big blind já estava perto de passar por André, o que o colocaria em all in mode. Mas quando as coisas já pareciam desesperadoras, a mão que decretou a bolha aconteceu. Na mesa ao lado de André Leão, Marcel Heller caiu e, imediatamente, todos os companheiros de mesa do paulista comemoram o feito junto com ele.
Ele garantiu os R$ 5.000 de retorno e conquistou mais de 100 pontos para continuar brigando pelas primeiras posições. O respiro de alívio foi claro. Na continuação do torneio, ele até dobrou uma vez, mas não resistiu na segunda tentativa. Mas aí era o de menos. O objetivo já tinha sido alcançado.
Confira o MundoTV Cast #53 com Daniel de Freitas: