No dia 01 de outubro, mais especificamente dois domingos atrás, o Mundo Poker noticiou um possível bug do PokerStars envolvendo o jogador Yuri Martins, que teve seu par de damas foldado em uma mesa final valiosa de WCOOP, onde o brasileiro acabou na terceira colocação e faturou US$ 66.534.
A matéria foi bastante acessada pelos leitores do site e, dias após o ocorrido, o “theNERDguy” entrou em contato com a redação do site revelando que havia descoberto o que havia causado tal problema e que em breve faria um vídeo explicando. E esse dia chegou.
Neste domingo (15), Yuri abriu uma caixa de perguntas em seu Instagram e foi perguntado por um de seus seguidores sobre o problema. Aproveitando, ele deu detalhes explicando o ocorrido e também detalhou como fez para descobrir o que causou o erro e deixou claro: “não foi falha do PokerStars”.
LEIA MAIS: Dono do time sensação do Campeonato Inglês teve sucesso no poker e ficou bilionário com apostas esportivas; saiba mais
Confira abaixo a explicação completa:
“Tinha esquecido de que fiquei devendo de comentar o fold de QQ. Ele foi sem querer, e eu vou explicar o que aconteceu e, realmente, não foi falha do PokerStars. É, eu comprei um notebook novo em Vegas esse ano, não tinha jogado nenhuma série com ele ainda, acho que um domingo ou outro. No meio da sessão, exatamente no momento que aconteceu a mão do QQ, o bluetooth deu um bug. Então o meu mouse e o teclado pararam de funcionar”, continua.
“Sem problemas não me desesperei, fui para o touchpad, o mouse que vem no notebook e fui até o botão esquerdo do call. E quando fiz isso, eu apertei com força o touchpad no botão esquerdo, até olhei antes. Só que estava ligado o Jurojin, programa que eu uso para foldar e, por eu ter apertado forte, eu acho que como é uma peça só o touchpad, eu acho que ele também aperta o botão direito e acabou foldando, pois uso o programa para foldar com o botão direito. E como eu descobri isso? fiquei indignado né. Reproduzi exatamente o que eu fiz em outra mesa, peguei uma mão aleatória e apertei forte o touchpad e a mão acabou foldando também. Então, está aí a explicação”, explica.
Como revelou acima, a jogada não passou de um momento de azar com coincidências incríveis (QQ na hora, mouse e teclado desligando por conta do bluetooth) que acabaram prejudicando a trajetória de Yuri rumo ao título do torneio. Para a galera que utiliza notebook na hora do grind, vale tirar o acontecimento como um exemplo para se tomar cuidado durante as sessões.
Confira o MundoTV Cast #52 com Lucio Lima:
O post Yuri Martins descobre problema que causou fold de QQ em mesa final do WCOOP e explica: “não foi falha do PokerStars” apareceu primeiro em Mundo Poker.